Idosos piraporanos ganham medalhas no Jori 2017

Pirapora do Bom Jesus esteve entre as 52 cidades da região de Sorocaba que participam dos Jogos Regionais do Idoso que aconteceu em Itapetininga

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2017 aconteceram entre os dias 30 de Agosto e 3 de Setembro, em Itapetinga. A delegação da cidade de Pirapora do Bom Jesus foi composta por 30 pessoas, entre idosos e comissão técnica, incluindo enfermagem.

Pirapora conquistou o 2º lugar na categoria dança de salão acima de 70 anos, com o casal Virma (74) e Nilson (72). E na modalidade Coreografia ficaram com o 7º lugar. A disputa foi entre 28 cidades.   
                    
Os idosos piraporanos participaram de 5 modalidades, entre elas buraco (masc. e fem.), dominó (masc. e fem.), bocha, dança de salão (categoria A de 60 a 69 e B de 70 a 80), Truco (Misto) e coreografia.

O evento contou com a participação de 52 cidades e a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alkmin marcou presença na abertura dos jogos. O prefeito Dany Floresti também prestigiou os idosos piraporanos. Com a sua esposa Tatiana e as filhas acompanhou a solenidade de abertura e torceu pelas equipes durante todo o dia.
Também foram torcer para os atletas da terceira idade a presidente do Fundo Social Piraporano, Roseli Aparecida Marquez Soldado, a secretária de Promoção Social, Maria Eloíza Veríssimo Molina e a ex-primeira dama, dona Elizete, figura muito querida entre os idosos.

De acordo com a coordenadora do grupo da terceira idade de Pirapora, Eliane, os atletas já estão se preparando para participar do JIATIBA, que acontecerá em Outubro, em Barueri.

Saiba mais

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião.

São 14 (catorze) modalidades diferentes adaptadas para o público idoso, tais como: bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.
Os objetivos da ação são promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus
Fotos: Rafael Pacheco







Comentários