FUTURO DA EDUCAÇÃO É UM DOS DESTAQUES DO MAIOR EVENTO DE TECNOLOGIA DA AMÉRICA LATINA

A educação é um dos grandes desafios para o futuro do Brasil, por isso, é um tema amplamente discutido entre poder Público, empresas e sociedade. Com foco em promover a educação empreendedora como um agente transformador, o CEO da Academia PME, Iglá Generoso, participou da 11ª edição da Campus Party, em São Paulo, e falou sobre o impacto positivo que o fomento ao empreendedorismo pode ter sobre o desenvolvimento social e econômico do país.

Araraquara, SP (DINO02/02/2018






Um dos principais desafios do Brasil é projetar o futuro da educação. Talvez esse seja o compromisso mais árduo e trabalhoso envolvendo poderes público e privado, além de toda a sociedade, pois somente com um ensino de qualidade será possível formar cidadãos e profissionais qualificados para criar e liderar negócios inovadores e relevantes.

A transformação tecnológica aliada à velocidade da era da informação promove um ambiente de concorrência cada dia mais acirrado e que exige profissionais altamente capacitados para serem protagonistas nesta nova dinâmica econômica e social.

Pensar e discutir o futuro da educação do país é um assunto tão importante que o principal evento de tecnologia da América Latina, a Campus Party, que aconteceu até domingo (4), em São Paulo, recebeu o Fórum de Educação do Futuro, além de palestras que abordam o tema sob diversas vertentes e áreas.

Uma das palestras sobre o tema foi conduzida no dia 31 de janeiro, no palco Empreendedorismo, pelo fundador e CEO da Academia PME, Iglá Generoso, que falou sobre o futuro da educação nos negócios. 

Durante a palestra, que contou com o espaço lotado de espectadores e interessados no assunto, Iglá compartilhou a experiência de estar à frente de uma escola online focada no ensino de empreendedorismo e negócios e que visa propagar educação empreendedora através de aulas baseadas em estudos de casos e livros best-sellers. O material educativo já produzido pela Academia PME (https://www.academiapme.com.br/) conta com a participação de mais de 150 empreendedores e negócios, incluindo iFood, SambaTech, QuintoAndar, entre outras.

Para o CEO da Academia PME, o futuro da educação em negócios vai muito além do atual modelo originado durante a Revolução Industrial, com cursos e programas de longa duração em sala de aula e baseado em memorizar ou decorar teorias. A tecnologia vai evoluir rapidamente e trazer novos formatos, canais e experiências de aprendizagem, porém, ele defende ser essencial desenvolver novas habilidades para saber lidar com a resolução de problemas reais, abundância da informação e hiperconectividade sem perder o foco.

"As principais mudanças estão mais relacionadas ao comportamento e atitude do profissional, que deve migrar de uma cultura protecionista e dependente para uma cultura de protagonismo e colaboração, a fim de criar atalhos de aprendizagem em diferentes fontes de informação, de forma ágil e utilizando micro momentos, sempre alinhado aos objetivos profissionais de curto e longo prazo", reforça Generoso.

Empreendedorismo como agente transformador

Com o sucesso e avanço da plataforma de ensino online de negócios com foco em empreendedores e negócios de alto desempenho, o CEO da Academia PME anunciou no evento o lançamento de um novo projeto, o Digital Innovation One (https://digitalinnovation.one/). Uma plataforma de ensino online destinada à formação de intraempreendedores, que visa levar para dentro das empresas a cultura do protagonismo e da inovação nos negócios com as melhores práticas das empresas mais inovadoras do mundo.

Além do Digital Innovation One, outro programa da Academia PME também tem novidades. O PME Impact, projeto social lançado em novembro de 2017, será ampliado.

O PME Impact (https://www.academiapme.com.br/para-a-sociedade/) disponibiliza uma licença gratuita a cada novo curso vendido na Academia PME. Essa licença é direcionada a um professor ou aluno de escolas públicas parceiras no projeto. O primeiro contrato foi firmado com a ETEC Profª Anna de Oliveira Ferraz, em Araraquara (SP), sendo mil licenças disponibilizadas gratuitamente. Agora, de acordo com o CEO, o PME Impact terá mais mil licenças concedidas, promovendo a oportunidade do ensino empreendedor a duas mil pessoas de forma totalmente gratuita.

O empreendedorismo é um agente a favor da transformação econômica e social e fomentar a educação para negócios é a melhor forma de incentivar novos líderes, jovens a criarem seus negócios ou se destacarem dentro do ambiente de trabalho, haja vista, a constante evolução dos mercados que se tornam cada vez mais competitivos e ávidos por grandes protagonistas. 


"O empreendedorismo é um agente a favor da transformação econômica e social e fomentar a educação para negócios é a melhor forma de incentivar novos líderes."

Comentários